Pesquisa personalizada

28/03/2009

Use o Gmail como um HD virtual:



Acho que já deu para notar a imensa capacidade de armazenamento do Gmail, né?
Com todos aqueles Gigas dando sopa é até um pecado usá-lo só para guardar e-mails, anexos de Power Point e algumas correntes.
Pensando nisso foi desenvolvido alguns softwares que transforma o Gmail em um HD virtual para onde você transfere seus arquivos e pode acessá-los de qualquer computador conectado à internet.
Uma boa idéia é criar uma conta no Gmail só para isso e transferir para lá arquivos que você guarda há tempos no computador e quase nunca acessa apesar de eles serem importantes e você não poder deletá-los.

Gmail Drive:

O download pode ser feito no seguinte site:

http://www.baixaki.com.br/download/gmail-drive.htm

Depois de instalado ele cria um drive virtual no menu "Meu Computador"

Clicando nele duas vezes aparecerá a seguinte tela:

G-mail drive

Preencha os dados e se conecte.
Agora é só você ir até os arquivos que deseja enviar, clicar nele com o botão direito, clicar em "enviar para" e selecionar "Gmail Drive".
Pronto: seu arquivo foi enviado e pode ser acessado através de sua conta de e-mail normalmente como anexo.

4 Comentários:

Iara Grisi disse...

Olá Cecília! Já conhecia o GmailDrive e utilizei por algum tempo. Porém, parou de funcionar, não consegui mais fazer login. Uma mensagem do autor (eu acho) informava que alguma mudança no Google seria responsável por isto. Está funcionando normalmente? Abraços,

Roberta disse...

Olá!
Também usava e de repente parou de funcionar.
Fiquei com pé atrás :(
Será que existe algo assim com o Yahoo? Lá o espaço é ilimmitado.
Abraços

Anônimo disse...

Eu vi uma vez que através do gmail eu consigo acessar os sites que eu visito por exemplo no computador da minha casa em outros computadores. Como faço isso?

sergio balsanulfo disse...

Olá ainda tenho o gmail drive em meu pc ,más por já vou retirar , há tres dias tento logar enão consigo ,a mensagem é "erro verifique sua conexão com a internet" oras minha conexão está normalissima todas as vezes que tentei tanto que minha página do proprio googles está on ,olha ainda bem que só salvei coisas que não eram tão importantes justamente para testar e acontece isto , pensou se tivesse algo muito importante?
Estou decepcionado como gmail drive.

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, mas por favor não faça SPAM!

"sprintrade network"

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO