Pesquisa personalizada

16/04/2009

Pequenos detalhes na hora de desenvolver um template:

Essa é para quem está desenvolvendo seu próprio template ou deseja fazer alguma modificação em blog (na plataforma blogger).

Vá em Layout, clique em editar HTML e clique em expandir modelo de Widget.

Modificando a cor do template (body):

  • Procure: Body {
  • embaixo dele localize: background:
  • substitua a cor marcada (em código hexadecimal) pela qual você deseja.
  • Visualize e, se gostar, salve.

Cor da área de postagem:

  • Localize: #main-wrapper {
  • Em baixo dele: background-color:
  • Siga o procedimento de body.
Modificando a cor das colunas:
  • Localize: #sidebar-wrapper {
  • Em baixo dele: background-color:
  • Siga o procedimento de body.

Modificando o tamanho das colunas:
Para quem deseja aumentar um lado só do template ou dar mais espaço para a área de postagem.
Localize: #outer-wrapper {
Embaixo dele vai estar o valor de width e as seguintes seções:

  • #main-wrapper { (área da postagem);
  • #sidebar-wrapper { (coluna de navegação);
  • #newsidebar-wrapper { (para quem tem um template de três colunas).

O tamanho geral do seu template localiza-se em #outer-wrapper.
Os width das seguintes de suas seções (acima) somados tem que ter esse mesmo valor.
Você pode modificar os valores para obter a coluna do tamanho que deseja (aumenta o número de uma seção e diminua de outra).
Lembrando sempre que a soma das três tem que ser sempre igual ao valor total.

Modificar o tamanho do Header:
Para quem criou um banner lindo para o blog e na hora que foi colocar ficou deformado, faltou ou sobrou espaço dando uma aparência estranha.
Localize: #header-wrapper {
Embaixo dele vai estar os seguintes valores (medidos em pixels):

  • width: largura
  • height: altura
  • margin: margem de distância
  • border: borda

Modifique esses valores para a medida em que criou o banner ou, caso deseje manter essas medidas faça um banner usando-as.

Um bom site para localizar código de cores hexadecimais:
http://www.verinha.de/tabela_de_cores_hexadecimais.htm

Espero ter ajudado a esclarecer essas dúvidas que sempre acabam aparecendo e mexendo com nossa paciência.

9 Comentários:

Jonh Oliver disse...

dica muito boa para quem nao intende muito de HTML e quer dar uma "up" no seu template

Estêvão dos Anjos disse...

Opa, justamente o que eu procurava, vou seguir suas dicas e vê comi faço...Valeu :)

Renata, as Magnólias e a Estriquinina. disse...

me obriguei em comentar nesse post, também!
modificar template é como tentar falar esperanto!
muito legal esse teu post.

Adry disse...

Hola,estou tentando instalar meu template ja escolhido no blogger. ms quando vou instalar ele primeiro eu vou em visualizar pra ver se esta saindo tudo certo entao esta faltando aquela barrinha la em cima:
Pesquisar blog Sinalizar blog
Seguir blog Próximo blog» endereço b..| Nova postagem | Personalizar | Sair

como eu faço para salvar c esta barrinha tb.
me ajude por favor..
obrigado desde ja.

Tia Sheila Condução Escolar disse...

Olá... estou com um problema no meu blog (http://floresiflores.blogspot.com)... você poderia me dar uma força?
Eu gostaria de mostrar os marcadores da postagem, mas eles estão amontoados no final da divisão entre postagens...
Ficarei muito grato caso me ajude

O impostor disse...

tpo nao sei se pode me ajudar mas tipo assim eu quero criar paginas par meu blog de download's exemplo desenho programas seriados como faço isso pode me ajudar?

Leonardo Felipe disse...

não entendi codigo hexadecimal?

mais vlw

Caraus disse...

Oi estou a procura de um fórum para tirar esta duvida como fazer para que as minhas fotografias do blog apareçam no Google

Caraus disse...

alguem me pode ajudar sf?

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, mas por favor não faça SPAM!

"sprintrade network"

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO