Pesquisa personalizada

25/05/2009

Icloud: seu desktop nas nuvens

Conversando essa semana com o Daniel do blog do Migux, fiquei sabendo sobre o site Icloud.
Entrei, me cadastrei e fui me informar melhor a respeito.

O que é:
Uma área de trabalho completa on-line

Programas:
Como um computador ela já vem com vários programas pré-instalados.

  • e-mail;
  • msn;
  • organizador de fotos;
  • explorador de arquivos;
  • tocador de músicas e filmes;
  • write;
  • calendário;
  • contatos;
  • jogos.
HD virtual:
3 Gb para você armazenar seus arquivos

Compartilhar:
Você pode compartilhar seus álbuns de fotos e músicas com quem quiser.

Vale a pena?
Bem, todos devemos concordar que 3 Gb grátis para armazenar arquivos já conta muito, não?
Compensa para quem trabalha cada dia em um computador, ou aqueles que precisa ter seus arquivos sempre a mão e nem sempre o pen-drive está disponível.
Lembre-se que você pode armazenar suas músicas, arquivos, tudo que não utiliza em sua área real e mandá-la para a virtual.

Linguagem:
Totalmente em português.

Layout:
Confortável, igual uma área de trabalho convencional, com os ícones, lixeira, calendário, relógio...

Os contras:
Bem só encontrei um defeito mas acho que muitos não irão gostar: ele não roda no FireFox.
Acreditem ou não: só dá para utilizar com o Internet Explore.
Mas compensa, viu.

9 Comentários:

Gerson disse...

Certo. Vou ver como funciona depois comento melhor.

André Lasak disse...

Não roda no Firefox? Então não acredito no Icloud, hehehe.

Beijão!

Anônimo disse...

aaaah, que bacana, vou testar depois ^^

Fernando Huete disse...

Puxa, desculpa pelo comentário anterior, mas é que parecia propaganda,foi mal, me desculpe. Quanto ao tema deste post , eu estou usando o Icloud no Firefox e esta rodando perfeito. E bastante interessante, principalmente para quem tem um netbook e esta viajando.Parabéns pelo excelente blog.

Ganhando Referidos Para PTC Com Meu Pilóto Automático disse...

Olá Cecília Parente bém vinda ao diHITT ser amigo
é se ajudar um ao outro mutuamente aqui ja fiz a minha parte passe la no meu blog e faça o mesmo estarei sempre aqui e no diHITT abraços.

espero que vc entedeu

Anônimo disse...

Oi Cecília,
Achei muito interessante e estou testando. Vai me ajudar bastante pois eu quase não paro. Cada hora estou num lugar diferente.
Albano

Rodrigo disse...

Olá!
Sou apaixonado por tecnologia, principalmente virtualização e computação nas nuvens. Há tempos fiz um post falando sobre o icloud, se quiser dar uma olhada o endereço é esse http://designtecnologico.blogspot.com/2009/04/icloud-seu-computador-online-em-seu.html

Parabéns pelo site!

Roni SkyDiver disse...

Broxante a informação sobre o FF. Hj em dia desenvolver um site, aplicação ou o que seja, sem ser compatível com FF. Eu fico receoso em colocar todos arquivos em um lugar só, por isso coloco em vários. Mais uma excelente dica Cecilia

ps; grato pelo e-mail, até sábado tem blog com nova cara no ar

Hélida disse...

Muito interessante a sua dica. Vou testar. =o)

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, mas por favor não faça SPAM!

"sprintrade network"

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO