Pesquisa personalizada

10/06/2009

TinyUrl: você encurta seus links?

Quantas vezes você não foi parar em um site que continha um endereço de link começado com tinyurl?
Ou então abriu aquela revista - ou jornal - e lá estava ele?
Já precisou enviar o endereço de um site enorme para alguém?
E criar um link para aqueles endereços enormes cheio de interrogações, por exemplo?
Para isso existe serviços como o do site TinyUrl.

Como utilizálo:
Apesar do site ser em inglês ele é ultra-fácil de mexer.

  • Enter a long URL to make tiny: coloque o endereço do link a ser encutado.
  • Clique no botão: make TinyUrl.
  • Pronto!
Quando vale a pena:
  • Ao enviar o endereço para alguém;
  • No twitter;
  • Quando não quer deixar o endereço original exposto (mas, quando a pessoa clica no link, será direcionada para ele);
  • Ao divulgar um site (com aqueles endereços enormes) no Yahoo Respostas, Shoong, Dihitt, Digg, linkk...
Um exemplo de link:
Peguei o endereço do meu post anterior: "como transferir um blog para dentro de um site" e coloquei nele.
Vejam como ficou o link:
http://tinyurl.com/lk552d
Ninguém diria que é um link daqui do blog, não?

4 Comentários:

Dayse Fashion disse...

Eu uso o TinyUrl muto bom! :D

Vinicius Escano disse...

Realmente facilita bastante, no caso do twitter é quase que obrigatório por causa do limite de caracteres. Mas eu nunca usei o TinyURL, tenho usado o Migre.me.

Abraços

Bronca no Trombone disse...

Boa dica! Eu usei algumas vezes um serviço desse tipo. Talvez tenha sido o próprio, o desta matéria. Depois, acabei esquecendo, pois parei de divulgar links...

Abraços,

André

Unknown disse...

Existe um site brasileiro muito bom, ele até mostra um relatório de acesso ao seu link,
www.okm.me

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, mas por favor não faça SPAM!

"sprintrade network"

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO