Pesquisa personalizada

27/05/2009

Google Alerta: veja o que falam de você e de seu blog

Como saber o que andam falando da gente na internet? E de nossos blogs?
Acha difícil responder? Então conheça o Google Alerta.

O que é?
É um serviço do Google que retorna resultados de uma pesquisa à caixa de emails do usuário, sempre que for encontrada nova citação de um termo pré determinado.

Como usá-lo a seu favor e de seu blog?
Acesse a página do Google Alerta e configure um alerta para seu nome e um para seu blog.
Dependendo do nichô escolhido recomendo um alerta para palavras chaves e outro para os blogs "concorrentes" ao seu.



Como configurar:

  • Termo de pesquisa: digite seu nome ou o site a ser monitorado.
  • Tipo: notícias, web, completo ou grupos.
  • Frequência: novas ocorrências, uma vez por dia ou uma vez por semana.
  • Seu e-mail: para onde serão enviados os boletins.
Como usar a informação:
Desta maneira poderá saber quem está te linkando e o que estão falando sobre seu trabalho rapidamente e poderá evitar transtornos futuros (nem sempre os comentários são de nosso agrado e alguns podem interferir na credibilidade de alguns blogs para os mecanismos de buscas).

Vale a pena?
De novo o famoso ditado que eu não canso de repetir: melhor prevenir do que remediar.

12 Comentários:

ivandro disse...

Mais uma vez encontro mais uma boa dica para me ajudar em meu blog obrigado.

Mr.Jones disse...

gostei da informaçao.
abraços

Nat Valarini disse...

Bom dia Cecília!

Não conhecia este serviço da Google.

Acabei de usá-lo e estou na expectativa, hihihi...

É uma ótima dica.

Inclusive, vou divulgar entre amigos.

Kiso

Bronca no Trombone disse...

Gostei da dica e vou colocá-la em prática JÁ!

Bom post.

Parabéns!

André

Fabrício Bezerra disse...

eu já fiz isso ,mas não deu muito resultado

Anônimo disse...

oi cecilia tb?
entra no universo tmj e veja o q eu coloqei.....
peguei as suas revistinhas de maio e pus no blog
....ah vo por o seu link nelas

Fernando Lima disse...

Olá!

Seu post foi destacado na home do BlogBlogs!

Para vê-lo acesse http://blogblogs.com.br

Abraços
Fernando Lima
BlogBlogs

Unknown disse...

Mais uma vez, 10 pra vc.
Já uso o serviço vigiando meu nome e outros assuntos de meu interesse, mas essa de vigiar o blog foi ótima. Valeu.

João S Magalhães disse...

Olá, companheiro de jornadas online

Gostei muito deste post e de seu blog, de uma maneira geral. Tanto que o favoritei.

Abraços

paulofaraujo disse...

excelente dica.

o seu portal é nota 10.

Ganhando Referidos Para PTC Com Meu Pilóto Automático disse...

Olá coo dise sempre passarei aqui assim que der para ar uma força passe lá no meu blog faça o mesmo este é todo o objetivo dos Blogueiros.

Abraços Amiga e fique com Deus

Marcelo disse...

Ótimo post, também vou colocar em pratica em meu blog.

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, mas por favor não faça SPAM!

"sprintrade network"

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO