Pesquisa personalizada

28/05/2009

Tranferindo um blog:

Não sei quanto a vocês mas, eu possuo um número até grande de blogs.
No começo achei que seria melhor manter cada um em uma conta do gmail, por questões de segurança.
Até que apareceu um "pequeno" problema: Google Adsense.
Para colocarmos seus anúncios entre os posts o blog tem que estar armazenado na mesma conta que o Adsense ou utilizar uma hack para isso.
Bem, eu não concordo muito em fazer uso de uma hack com os códigos primeiro, que o próprio Adsense diz que não é permitido e segundo porque dificilmente você conseguirá deixar os anúncios centralizados e formatados como fica em um "normal".

Aí cheguei a uma simples comclusão: Transferí-los para uma conta só.

Antes do mais nada: cuidado com a sua senha, nunca a digite em computadores estranhos e faça uma senha forte com número e letras aleatórios.

Como transferir:

  • Abra o painel do blog a ser transferido.
  • Vá em Configurações - Básico - Exportar Blog
  • Clique em fazer Download do blog (será feito em .xml).
  • Espere salvar.
  • Vá em Layout - Editar HTML e baixe o modelo completo de seu template (não esqueça de salvar as widgets!).
  • Vá em Configurações - Publicação, anote o endereço de seu blog (ele será mantido na outra conta) e mude o endereço para qualquer nome.
  • Volte em Configurações - Básico e clique em Excluir blog (no painel central terá a opção de excluir permanentemente, mas por hora não clique nela ainda já que, você pode querer fazer algumas modificações).
  • Saia dessa conta
  • Abra a conta onde será transferido o blog.
  • Crie um novo blog (use o nome e o endereço antigo).
  • Escolha um template qualquer.
  • Salve.
  • Vá em Layout - Editar HTML e transfira o template.
  • Vá em Configurações - Básico - Importar Blog
  • Selecione o .xml salvo anteriormente, digite as letras de segurança, marque a opção "Publique automaticamente as postagens importadas".
  • Clique em Importar blog e espere aparecer o painel de editar postagens.
  • Pronto!
Vantagens:
Desse modo você não perderá seu pagerank nem seus backlinks.

13 Comentários:

Cris-cwb disse...

ola Cecilia...
Cheguei ate seu blog pelo PAULO VINICIUS.
Tava procurando por um convite do Meme,mas mesmo q eu nao tenha essa sorte gostei mt de ter entrado aki.
Pode ter certeza de q voltarei.
Mtas info bacanas msm.
Vc esta indo pelo caminho certo,pelo menos eh o q eu axo.
Recomendadissimo o seu blog!!!
Bj

Anônimo disse...

oi cecilia
hoje de manha cheguei a10 usuarios online em meu blog
atualizei meu dhiit e ele ta me ajudando...

Unknown disse...

A dica é boa mas me parece meio perigosa. Do jeito que você ensina existe a possibilidade de se perder o dominio usado durante o processo (nunca se sabe, o Blogger as vezes é meio louco).

Quando preciso transferir um blog de uma conta para outra, costumo usar o método indicado no Help do próprio blog em http://help.blogger.com/bin/answer.py?hl=br&answer=41448

Rosangela A. Santos disse...

Opa valeu pelo toque e as dicas ..

Abç.

Alcione Torres disse...

Eu uso AdSense no meu blog com uma conta diferente. Configuro meus anúncios na página do AdSense, uso as cores que quero, centralizo, uso como quiser. Você pode, inclusive, colocar anúncios de mais de uma conta num mesmo blog, só observando o número de anúncios por página.

Cecília Parente disse...

Está certa.
Podemos utilizar o Adsense de outra conta em Widgets e dentro de posts.
O problema aqui é colocar os anúncios entre os posts (layout - elementos da página - postagem no blog - editar).
Em outra conta sem uma hack praticamente impossível.

Anônimo disse...

Olá Cecília,parabéns pelo blog,muito util.Abraços

Design Tecnológico disse...

Não entendi!
Posso estar errado, mas tem como usar o adsense entre os posts sim mesmo em contas diferentes. Basta clicar em "alterar id do Adsense" e escolher a conta do Adsense!

Mas gostei da dica de transferência de blog!

[]'s
Já estou virando um leitor assíduo do seu blog...
;)

Tôatoa disse...

Se puder me ajudar agradeço:
estou querendo tirar do meu blog o dominio blospot e por .com, o que devo fazer?
vi no Blogger q tem essa opção, mas tenho medo de perder tudo q já postei e ter que começar do zero..
toatoaweb@gmail.com

Ricardo disse...

Olá, só faltou você especificar de qual tipo de blog para qual tipo de blog você está transferindo conteúdo.
Existem hoje varias ferramentas que propiciam a transferência de arquivos, mas existem alguns truques para transferir de um blogger ou blogspot para um wordpress (que é geramente o que as pessoas mais precisam), já que quando se transfere geramente é para deixar o sistema pra tras.
Então, pelo que pude entender do seu post, é de blogger pra blogger?

Cecília disse...

Olá Ricardo é exatamente isso.
Esse passo-a-passo é para quem possui um blog em uma conta do blogger e deseja transferí-lo para outra.

Dj André Mg® Divulgação De Qualidade™ disse...

ola´kra
ola, eu consegui fazer tudo, mais naum consigo criar um novo blog com o msm endereço do antio....

oq aconteceu???
Por favor me responda pelo orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1477732294081894513

agradeço desde já!!!!

Bruno disse...

Oi, entrei no seu site e tenho uma proposta de monetização para o mesmo.
Estamos formando um grupo com o intuito de gerar renda nos sites com publicidade. Me adicione que explico melhor.

Att,
Bruno
MSN/EMAIL: brunopezaumbr@hotmail.com

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, mas por favor não faça SPAM!

"sprintrade network"

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO