Pesquisa personalizada

01/05/2009

Quanto vale seu blog:

Você já parou para pensar nisso: quanto dariam por seu blog se você resolvesse vendê-lo.
Para isso existe sites especializados em fazer esse cálculo.
Mas, o que eles levam em conta na hora de colocar o preço?

  • Pagerank;
  • technorati;
  • alexa;
  • backlinks recebidos;
  • atualização constante.

Outra coisa bem interessante é que você pode calcular o preço de qualquer site, ou blog, que existe (do google.com a esse blog aqui, por exemplo).

Onde calcular:
Existem vários sites que fazem esse tipo de cálculo, o que eu mais gostei, foi o:
http://www.cubestat.com/
Porque: os links listados são ótimos, mostra onde foi comprado o domínio, quando expira, gráficos de comparação do alexa... ou seja, dá para se divertir a vontade!

11 Comentários:

Anônimo disse...

gostei do blog e das dicas, mas as vezes sou um pouco desacreditado nessas coisas... to bem inserido na mundo dos blogs, leio varios, mas tem alguns top1, 2, de varios lugares, que sao pessimos... as vezes só comentam uma imagem e fim... enchem de post que no meu ver, sao um saco...

Marcelo A. disse...

Muito legal o post... aliás, o blog todo! Mas, sinceramente? Duvido que alguém desse um centavo pelo meu blog!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

Sucesso!

Anônimo disse...

Meu resultado:
Meu blog -
Website Worth: $7,062.75
Daily Pageviews: 3,225
Daily Ads Revenue: $9.68

http://amandaedalete.wordpress.com/

xD

Lil' Jú # Zottis disse...

qual a utilidade??

Cecília Parente disse...

É útil saber quanto vale nosso blog para caso a gente decida vendê-los, comparando-o com outros blogs do mesmo nichô, quantos backlinks, seu ranking...
Todo blogueiro que se preze tem que saber isso sobre seu blog

Bela disse...

Tai...nunca pensei nisso. Talvez porque eu não veja as visitas e cometários como números, mas como pessoas que aparecem uma vez ou muitas vezes pra compartilhar idéias e dividir opiniões.
De qualquer modo vou procurar me informar quanto ao 'valor' do meu blog.
Pra o que eu quero, ele já vale muito e não está a venda.

blog disse...

Não venderia.
A liberdade de escrever o que se quer, e como quer, não possui preço.
Teoricamente, pelo menos.

Ipsis

Anônimo disse...

Oi Cecília, estou refazendo este contato. Vc respondeu a uma pergunta minha no yahoo sobre construção de site. Deixou seu link lá. Meu problema é que tenho alguns sites no geocities, que parece vai acabar. Entre ele está o pessoal: www.coisasdocoracao.com.br
E um geral a nível do município onde resido. www.meritionline.com.br

O problema, especialmente no meritionline, é o fato de que eu não gostaria de mudar muito o visual que está. Não vou conseguir isso com templates pré-oferecidos. O ideal é consguir mudar e deixar o visual, ao menos, parecido.

Conheço pouco de html. Construi os site usando uma forma própria. Se puder ajudar, dar sugestões, agradeço desde já.

Carlos Lucchesil

Anônimo disse...

ola amiga adorei este post...estou avaliando se vale apena colocar propagandas em meus blogues...e seu post ira ajudar...valeu...fuiiiii
moreijo

Anônimo disse...

Boa dica, notei que é preciso clicar em Updata data para ele atualizar os dados.

Anônimo disse...

Olá Cecília, achei muito interessante. Pelo que foi avaliado já dá para ganhar uns trocados com o meu blog.

Abraços

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, mas por favor não faça SPAM!

"sprintrade network"

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO