Pesquisa personalizada

03/07/2009

A importância do nome do site e do título dos posts

Hoje venho falar sobre um assunto que muitos ainda tem dúvidas e acabam errando:
Qual nome escolher para meu blog (ou site) e o título utilizado nas postagens.

Quanto ao nome do blog:

É de fundamental importância escolher um nome de tamanho médio, que traduza, em no máximo 3 palavras, todo seu site.
Reparem nesse aqui: são duas palavras que já dizem tudo para mim afinal, o meu objetivo é desvendar para vocês todos as complicações da informática (ao menos sobre criação de sites e blogs).
Meu outro blog (crepúsculo) tem apenas duas palavras que já traduz tudo afinal, explica para os visitantes que trata-se de um blog sobre o filme.
Sabemos que o Google indexa o nome do site (não apenas o domínio) mas, não custa nada dar uma força fora que com um nome fácil e direto é muito maior a chance dos leitores o decorarem e voltarem.

Título utilizado nas postagens:

Ele é o primeiro item indexado pelos mecanismos de buscas quando feito uma genérica.
Tente resumir seu post em uma frase e use-a.
Não coloque: veja que vídeo legal!
E sim: Entrevista (legendada) com os atores de Crepúsculo. (por exemplo :D).
Notem como é muito mais fácil os robos localizarem a de baixo do que a de cima, gerando mais tráfego.

Ps.: a mesma atenção deve ser dada aos subtítulos dos posts!

A partir de agora, tente escolher seus títulos com carinho que logo será recompensado.

8 Comentários:

Dilean de Bragança disse...

Oiie Cecília...

Fico muito feliz em poder compartilhar com vc nossas idéias, sendo que estou agora em boas mãos...rs...Sou novata em mts coisas por aqui.

Suas matérias mt me ajudarão, já estão ajudando.
Obgda tb por isso.

Te aguardo em meu humilde espaço, mas cheio de amor.
Aceito opiniões e acredito que conseguirei um dia ter um cantinho mais didático.

Tenha meu carinho e afeto.
Bjus

Dilean de Bragança disse...

Ps.: Vou te seguir, assim não te perco de vista...rs

Marco Antonio disse...

essas indexações feitas pelo google são detalhes que para nós blogueiros são informações extremamente preciosas.

Obrigado Cecília por compartilhar com a gente nós sentimos que voce é uma pessoa muito especial.

Abraços

Marco Antonio

Anônimo disse...

Tenho um domínio que é usado por uma amiga em um site muito legal, chegando a ser famoso. Ela está querendo que eu passe o nome para ela sem me pagar nada por isso ( um pouco da história… começamos esse site em 2007, só pra se informativo, agora ele tá bombando, ela colocou adsenses no nome dela e está ganhando $$, e como eu não estava tendo tempo de abastecer ela pediu o site pra ela). como procedo, eu tenho algum direito, visto que o domínio é meu ?

Obrigado

Cecília disse...

Claro que você tem o direito!
Se está no seu nome ele é seu e pronto.
Se está fazendo sucesso e obtendo lucro você pode, e deve, pedir uma parte da renda para sua amiga.
Não importa se é ela que está fazendo e sim no nome de quem está.
Você pode também vender o domínio para ela.
Para isso pesquise quanto ele está valendo.
Tenho um post aqui no blog que explica como verificar.
Creio que um domínio de sucesso e com pagerank comece a valer cerca de 10000 (dez mil) para mais.
Já vi alguns valendo 500000 (quinhentos mil) mas aí só para portal e com milhões de visitas.

Anônimo disse...

Como saber quanto vale o meu site ? Sou a pessoa que postou acima da Cecília como anônimo.

Obrigado !

Cecília Parente disse...

Olá, esse é o melhor site para calcular quanto vale seu domínio:
http://bizinformation.org/br/

Anônimo disse...

Obrigado !!!!

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, mas por favor não faça SPAM!

"sprintrade network"

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO