Pesquisa personalizada

29/05/2009

Instalando menu em flash no Blogger/Blogspot

Sabe aqueles belos menus em flash que muitos blogs andam utilizando atualmente?
Aprenda a criar um e instalá-lo em seu blog rapidamente:

Criando:
Acesse o site Flash Vortex.
Clique na aba menus.
Escolha um dos modelos.

Step 1:
Você muda de modelo, caso queira, e configura as cores dos botões ao seu gosto.

Step 2:
Button label: Coloque o nome de seus botões
Buttons should link to: Coloque os links das páginas que serão abertas pelos botões.

Step 3:
Configure o tamanho de seu menu e sua borda.

Step 4:
Configure a velocidade de sua animação.

Clique em Generate Animation.

Será gerado dois tipos de código: Easy e Advanced.
Para colocar em uma widget do blogger/blogspot você utiliza a opção Easy.
Copie o código e cole-o em uma widget (não faça nenhuma modificação).
Pronto!
Seu menu fica armazenado no próprio site, polpando lhe o tempo de ter que hospedá-lo em sites que fornecem o famoso código embed.

19 Comentários:

Rogerio Canova disse...

Muita boa dica.
Um Bom Dia

Anônimo disse...

Gostei , valews

Roni SkyDiver disse...

Gde Cecilia, ou Santa Cecilia?? Cada dia vindo com uma dica melhor que a outra. Fiz um banner que ficou a cara do blog, parece que foi feito especialmente pra ele. Dá uma olhada, tá no final porque não consegui colocar no topo, falta espaço

http://desvendandofoz.blogspot.com/

Cecília disse...

Roni obrigada pela "santa" Cecília.
Acabo de visitar ir ver o banner que criou e o que posso dizer?
Ficou excelente!
Parabéns pela mudança de visual.

Anônimo disse...

Ótima dica Cecília,

Gostei dos modelos dos menus, vou usar um no meu novo projeto.
Valeu.

Wemerson disse...

Obrigado pela dica vou tentar usar no meu blog agora mesmo.
U abraço!

Alexandra disse...

sua dica foi maravilhosa!!! vc não tem ideia como fui extremamente util pra e axo que pra todos os iniciantes no mundo do blog...vou posta-la em meu blog mais não se preocupe indicarei a fonte com o maior prazer
milhões de bjs e fique com deus!!!!

Max Andrade disse...

Muito boa as dicas brother consegui colocar no meu blog, ganhou um seguidor abraço...

Anônimo disse...

No meu proprio blog.. estou a tentar fazer menus mas ja vi qu este site ajuda mesmo .. mas há um problema.. os botoes qe eu qero qe abra seja memmo dentro do blogue... por exemplo: e sobre um JOGO e dentro do blogue vai haver coisas sobre o jogo.. oq faço responda em homail rebica900@hotmail.com

GP da Baixada disse...

por favor eu sou uma novata . mesmo em termos de blogs . totalmente crua mesmo e estou querendo colocar algumas coisas em meu blog mais realmente eu nao sei. eu li suas instruçoes. fui la e nao consegui. eu queria colocar um contador de visitas. um relogio e musica no meu blog. sei que parece ridiculo o que estou pedindo. mais gostaria emuito que vc me ensinasse passo a passo. pq eu entrei no layout do meu blog. e nao consegui achar o adicionar aplicativos. por isso realmente eu estou te pedindo ajuda. se for possivel é claro. desde já agradeço.

COMUNIDADE ANGOLANA EM N.I - RJ ( CANI - RJ) disse...

gENTE COMO FAÇO PAGA COLAR TUDO Q FIZ EM FLASH NO MEU BLOG PASSO A PASSO? EM QUE LUGAR DO BLOG? AGRADEÇO A VOSSA PARTICIPAÇÃO

Anônimo disse...

Não consegui.... só se pode por um link por cada e eu não estou a consegui! =(

Bjs, Aurora

Anônimo disse...

Boa, consegui mas quando se clica diz que não existe a página...

Bjs, Aurora

Gabriel Bersot Ferreira disse...

agora como fasso para mecher nele o menu ta la no blog agora oq faço para colocar a pagina neles?

rivas animes disse...

esta afim de parceria acesse www.rivasanimes.rg3.net

YCARO ALEXANDRE disse...

Legal mais eu queria sabrer como ativar os botões

...??? disse...

...???

Anônimo disse...

Pow manero

felipe.blanc disse...

me ajudem!!! envia pra esse meu e-mail felipe.blanc@live.com eu fiz tudinho, aí quando fui colar la no blog não tem nada escrito widget.
só aparece Gadget, e mesmo assim dá erro no link. :( me ajudem!

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, mas por favor não faça SPAM!

"sprintrade network"

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO