Pesquisa personalizada

09/06/2009

Colocando um blog dentro de um site:

Muito bem, depois de muito trabalho duro, você criou o seu site.
Agora como transferir seu blog para ele?
Precisa instalar wordpress?
Como redirecionar o blogspot para um subdomínio?
Muitas dúvidas, não?
Vamos a elas:

Como transferir?
Cada um tem um jeito diferente de criar sites.
O mais prático e rápido: Colocar seu blog hospedado na plataforma blogger/blogspot abrindo em um frame no blog.

Precisa instalar wordpress?
Claro que não!
Se você gosta do blogspot, está acostumado com ele, tem um bom tráfego de visitas, pagerank, alexa então, para que mudar?

Redirecionar blogspot para um subdomínio:

  • Abra o painel de onde adquiriu seu domínio e clique em "Gerenciar Zonas DNS".
  • Clique na opção adicionar CNAME.
  • Em entrada crie um nome para ele (http://blog.nomedeseusite.com).
  • Em valor coloque ghs.google.com
  • Clique em criar.
Configurando o blog no blogspot:
Com o subdomínio criado, faça:
  • Entre no painel de seu blog.
  • Clique em configurações.
  • Clique na aba "Publicação".
  • Clique em "Domínio personalizado".
  • Clique em "Ir para configurações avançadas".
  • Digite o endereço que você criou acima.
  • Digite as letras de segurança.
  • Clique em "Salvar Configurações".
  • Visualize seu blog e veja o endereço como ficou.
  • Coloque o endereço no frame desejado.
  • Pronto!
Fiz isso com meu novo blog, que será colocado em meu futuro site:
http://blog.crepusculofilme.net
Sei que não tem nada a ver com informática e o enfoque será para outros leitores mas, serve como exemplo.

13 Comentários:

Vânia disse...

Olá!

Gostamos do seu post, e ele é um dos destaques de hoje aqui na home do Blogblogs.

Confira!

Abraços,

Equipe Blogblogs.

Willian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Willian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viviane Righi disse...

Olá, Cecília!
Seu espaço é perfeito!
Gosto tanto daqui que já te linkei em meus dois blogs... e eu só linko blogs que eu realmente leio e recomendo, ok?

Grande abraço pra você e sucesso!

http://deixafluir.wordpress.com/
http://fluindolhar.blogspot.com/

João Moreira disse...

Olá Cecília:

Bela dica!
Anotada e salva em Meus Favoritos para um melhor momento.

Tôatoa disse...

Gostaria de saber uma coisa:
Quero mudar o domínio do meu Blog de blogspot.com para .com somente, tem essa opção na Publicação/ domínio personalisado, onde pagarei 10 dolares por ano pelo domínio. Vc já ouviu falar nesse processo do Blogger?
Se puder me ajudar ficarei grato...
mande a resposta neste email: toatoaweb@gmail.com

Cecília disse...

@Tôatoa

e-mail enviado com a devida explicação.

Eduardo Bergsten disse...

Hellou, fiz todo o processo mais a página que aparece é uma página index Of... o que será que fiz de errado?

veja o que está saindo:
http://www.blog.nilsbergsten.inwebs.com.br

Márcio disse...

Gostei da dica, gostaria de saber como montar um formulário de "comentários" para quando a pessoa enviar a mensagem ela ficar salva para todos lerem...igualmente a esse espaço "postar um comentário"...já tentei as linguagens asp e php, mas não consigo fazer a página que criei mostrar o comentário sobre aquela matéria....se puder ajudar agradeço muito...o link do meu site é http://www.portalhero.com.br/

Cris Weiss disse...

oi, segui seu tutorial mais não está funcionando, você poderia me ajudar, acho que não estou sabem colocar o endereço no frame, e também meu servidor de hospedagem não marca valor e sim conteudo além da entrada. desde ja obrigada

Carlos disse...

Olá Cecilia, estou tentando transferir um Blog (blogspot) para ser exebito dentro de um iframe em uma pagina no meu site, até ai consegui mas quando cliko em fazer o login na pagima do blog dentro do meu site, abre o site do blogspot. Seria possivel fazer o login e postar comentarios sem que o conteudo fosse direcionado para otra pagina? Será que isto é possivel? Agradeço sua atenção.
Grato, Carlos.

Cartier watches disse...

Così difficile voglio solo gente che guarda verso il basso, zitto
Tag Heuer watches
cheap Tag Heuer watches
Tag Heuer aquaracer

LILIAN DUTRA disse...

é VERDADE COMO ODIZ O BLOG O MUND ODA INFORMATICA A OSEU ALCANÇE COM ESTE BLOG SANEI ALGUMAS DUVIDAS, QUE TINHA SOU ACADEMICA DE UM CURSO EAD.

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, mas por favor não faça SPAM!

"sprintrade network"

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO