Pesquisa personalizada

20/06/2009

Colocando música de fundo no blogger

Já há bastante tempo eu vinha procurando um modo de como colocar uma música de fundo em um blog mas, sem alterar seu código HTML.
Sabe: simplesmente uma música que comece a tocar quando a gente entra no blog desde claro, que permita aos leitores pararem ela.
Encontrei uma solução bem simples: Top Músicas

O que é:
Um site com uma boa seleção de músicas.
Basta você localizar a que deseja e pegar o código (para orkut).

Ajustando-a para o blog:
Delete a parte de descrição da música (onde está escrito: Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!) e diminui o tamanho de widht e height.
Copie e cole em uma widget HTMK/JavaScript (layout - inserir gadget).

Conselho:
Escute a música que escolheu até o fim antes de utilizá-la, pois às vezes clicamos em uma e é outra que toca no lugar.

Na prática:
Vejam como ficou no meu blog, com as devidas modificações realizadas:
Crepúsculo Filme

14 Comentários:

Maxwel Oliveira disse...

Olá Cecilia, observei seu ultimo comentário no fique-rico, para minha surpresa vc usa o mesmo theme que eu..rs. Uma dificuldade q tenho visto na ferramenta blogger é conseguir a credibilidade para q o google forneça mais visitas, tenho 3 meses blogando e não há mais do q 100 visitas diárias, vc acredita q acredita se trata realmente de uma limitação do blogspot ou tem uma relação com o tempo do blog, poderia expor um pouco de sua experiência? mail -bioresumindo@yahoo.com.br. Obrigado.

Bronca no Trombone disse...

Eu estou passando pelo mesmo. 2 meses blogando e visitas entre 40 e 100 por dia. Só quando o Ocioso aceita um link meu é que as visitas disparam, mas o meu máximo foi quase 1.400 num dia.
Faland, agora, do post desta página, eu até pensei em colocar música, mas queria uma bem suave e que pudesse ser desligada facilmente, pois me dá ódio entrar num blog que carrega a música em seguida e ainda por cima em volume alto sem opção visível para interrompê-la...

Abraços,

André

ALEXANDRE MATHIAS disse...

as músicas são maneiras, mas vc tinha que tirar as letras das músicas.
pois tem gente que usa como música de fundo em sites, blog's e fotolog's.

Anônimo disse...

Gostei da matéria.

DAVI E AMY disse...

Muito obrigado mesmo pela sua dica faz tempo que estou buscando como colocar musica no blog ainda bem que eu dei a sorte de encontrar sua pagina no google. Valeu pela dica. Realmente funciona.

Abóbora`s Back`s disse...

Vi aqui alguns comentários sobre visitas em blog, eu uso um esqueminha para troca de visitas.
Mas para não prejudicar o SEO do meu blog, criei um blog Fake para participar da troca de banners.
Com isso recebo 70% de visitas que ficam mais que 20 segundos no meu blog original: http://bannermmn.blogspot.com

Esse outro é o blog fake:http://bannermmnafiliados.blogspot.com

Esqueminha muito simples que me garante visitas de qualidade e não prejudito o SEO.

kkkk Espero ter contribuido pra vcs aumentarem a visita em seu blogs.

esteblogminharua disse...

Preciso retirar a musica de fundo do meu blog. Vc sabe como posso fazer isso?
Obrigado, Franz

Cecília Parente disse...

Oi Franz, você precusa retirar o código html correspondente ao player do blog.
Pode ser que seja uma widget ou que esteja no código HTML do blog.
Recomendo que faça uma cópia do template completo antes de mexer em qualquer coisa para não se arrepender depois.

Gaby disse...

Nao tah tocando a musica no site....

Pub das Ilusões disse...

e tem como eu colocar minhas próprias musicas? as do meu servidor no player de fundo do meu blog.

Anônimo disse...

eu naum ntndi nd
tnt'i + naum conc'gui
foi mau
valeu

Luana s silva disse...

muito bom melhor do que eu esperava

marta disse...

não estou consiguindo entrar no meu blog!!!
rebelde para sempreeeeeeeeeeeee!!!

Fernando Barbosa Ribeiro disse...

Excelente dica, fico muito grato! :D

(perdi horas a ver dicas e a tentar outras opções, todas sem sucesso... até que encontrei esta e finalmente resultou! Mais uma vez, muito grato pela dica!)

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, mas por favor não faça SPAM!

"sprintrade network"

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO